Aquariofilia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Musgo de Java

Ir para baixo

Musgo de Java Empty Musgo de Java

Mensagem  Admin Sáb Fev 05, 2011 6:10 am

Musgo de Java Vesicularia-dubyana-java-moss-1464-p

Nome: Vesicularia dubyana
Origem: Sudeste da Ásia
Cuidado: Fácil
Cascalho: Nenhum
Iluminação: Fraca

lanto o musgo-de-Java e todos os meus aquários, beteiras, bebeouros de animais, vasos de plantas aquáticas e onde mais eu puder. Simplesmente adoro esta plantinha resistente e linda. Como ela cresce rápido, eu a uso em combinação com outras para ajudar a manter livre de excessos de P e N a água. Mas quando o aqua recebe muita luz, ela pode ficar toda cheia de algas e muito feia. Por isso eu sempre coloco aqueles caramujinhos planorbídeos que são pragas para limpar entre as folhinhas, onde os cascudinhos não alcançam. Depois de várias gerações, estes caramujos diminuem por si mesmos a sua população, e entram em equilíbrio com o aquário, deixando de ser ser pragas.
Esta planta é muito bonita. Ela forma um bonito tapete verde escuro no fundo do aquário. Ela pode, também, ser colocada em cima de troncos de madeira ou de pedras. É originária da Malásia e da Índia e não precisa de muita luz para se desenvolver. No meu aquário, por exemplo, o meu musgo de java se alastrou pela frente toda do aquário e começou a se propagar pra parte de traz. Lá ele quase não recebe iluminação, pois ficou debaixo de uma Hygrophila difformis, no entanto está com um aspecto perfeito, apenas não se desenvolve tanto quanto a parte da frente. Nos aquários mal cuidados o Musgo de Java costuma ficar cheio de sedimentos.


Musgo de Java Banner9

Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 32

https://aquariohobby.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos