Aquariofilia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sagittaria subulata

Ir para baixo

Sagittaria subulata Empty Sagittaria subulata

Mensagem  Admin Sáb Fev 05, 2011 6:38 am

Sagittaria subulata Sag%20Subulata

Nome: Sagittaria subulata
Origem: América do Norte
Cuidado: Fácil
Cascalho: Simples
Iluminação: Média

A Sagitária é uma planta rústica e pouco exigente, que serve muito bem para a função de preencher "espaços vazios" do meio até a frente do aquário. As suas formas emersa e submersa são bastante distintas. Normalmente vendida na forma emersa (foto à esquerda) ela tem cerca de 15-20 cm de altura, com folhas lanceoladas. Quando colocada no aquário, ela passa por uma transformação para adquirir a forma submersa, que é gramínea. Para isso, ela deixa morrer todas as folhas da forma emersa, e um aquarista desavisado pode até pensar que a planta está morrendo e jogá-la fora. Mas um olhar mais atento verá que ela está lançando novas folhas gramíneas ao centro. Terminada a transformação ela assume o aspecto da figura à direita, fazendo um gramado baixo que pode ser mantido com podas frequentes, sempre deixando as folhas com 5 a 10 cm de comprimento. Se deixada crescer, dependendo da variante ela pode ficar bastante grande, chegando a ter folhas de 50 cm de comprimento. Dentro da água ela se propaga como a Valisnéria, soltando hastes horizontais que correm por debaixo do cascalho e geram plantas filhas ao lado da mãe.
A Sagitária é uma excelente planta, pois o seu desenvolvimento e sua resistência são impressionantes. Os peixes gostam muito de passar e se esconder nas suas folhas bem armadas. Esta planta é muito resitente e fácil de cuidar, sem falar que é um ornamento de ótimo gosto para qualquer aquário. Tenho dois exemplares no meu aquário e posso dizer que é uma das melhores espécies de planta que eu já tive.


Sagittaria subulata Banner9

Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 32

https://aquariohobby.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos