Ficha Neon Roza

Ir em baixo

Ficha Neon Roza

Mensagem  Admin em Seg Fev 07, 2011 4:11 pm

Nome: Hemigrammus erythrozonus
Origem: Guiana
Comp: 5 cm
Aqua: 50 L
pH: 6.8
Temp: 25°C

Já possuí alguns desses lindos peixes (em comunitário). São realmente bonitos e resistentes. O comportamento e o tratamento é o mesmo dos demais peixes da família dos tetras: são pacíficos, gostam de viver em cardumes e movimentam-se pelo aquário. Montei um aquário amazônico (discos) e então acabei por dá-los para um amigo.

Este peixe aqui em Portugal é conhecido por neon rosa. Possuo 6 deles no meu plantado de 120 L com um pH de 6.8 e a uma temperatura de 26°C. Estão no meu aquário há cerca de um ano e não tive nenhuma baixa, nem mesmo quando tive uma epidemia de Ictio que arrasou toda a população de cardinais e Guppys. Estes peixinhos são muito resistentes e são bastante activos, nadando em cardume por todo o aquário.

É dos mais pacíficos e interessantes tetras. Facilmente se distingue os sexos, pois a fêmea é sempre maior e mais encorpada que os franzinos machos. Observei frequentes desovas no meu aqua plantado. Até convidei outras testemunhas. Ocorre quase de imediato após as luzes se acenderem pela manhã. O macho perseguia a femêa e, após um leve encontrão, a fêmea virava de lado soltando os ovos indiscriminadamente (solo e plantas). De imediato os outros peixes avançavam para o repasto, nunca sobrou nenhum. É uma das jóias vivas!

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://aquariohobby.forumeiros.net

Permissão deste fórum: