Ficha Gourami Gigante

Ir em baixo

Ficha Gourami Gigante

Mensagem  Admin em Seg Fev 07, 2011 4:03 pm



Nome popular: Gourami Gigante
Nome científico: Osphronemus goramy
Família: Osphroneminae
Origem: Asia (Indonesia, Tailândia)
Sociabilidade: casal
pH: 6.8 a 7.0
Temperatura: 20ºC a 30ºC
Tamanho adulto: 70cm
Alimentação: Onivoro, em cativeiro aceita comidas industrializadas, alimentos vivos e também vegetais fazem parte da dieta.
Dimorfismo Sexual: A nadadeira dorsal e anal mais pontiagudas, o macho maduro também desenvolve uma saliência, como um caroço, da parte da frente da cabeça.
Comportamento: São peixes pacíficos que quando filhotes podem ficar com a maioria dos peixes de aquário, quando adultos podem ser mantidos com outros peixes médios e grandes de comportamento pacífico. Machos podem ficar agressivos durante a época de acasalamento.
Reprodução: Assim como o seu parentes (Colisa, Bettas), o macho constrói um ninho de bolhas e também com restos de plantas e a cópula se dá embaixo dele o macho carrega os ovos fertilizados para o ninho, após a cópula a fêmea deve ser removida pois apenas o macho cuidará da ninhada, os ovos eclodirão em 2 ou 3 dias, os alevinos consumirão o saco vitelino e nadarão livremente pelo aquário após 4 dias, quando podem ser alimentados com infusórios e depois com nauplios de artêmia, o pai cuidará da cria durante aproximadamente 14 dias.
Tamanho mínimo do aquário: Quando filhotes se adaptam bem em aquários iniciando em 40 litros (se comunitários) porém crescem muito e rapidamente, por isso devem ser mantidos em tanques acima de 800 litros com filtragem potente.
Outras Informações: Peixes de porte grande que podem viver até 30 anos,quando não alimentados com peixes vivos podem conviver com espécies menores sem devora-las.

Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 26

Ver perfil do usuário http://aquariohobby.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum