Aquariofilia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eleocharis parvula

Ir para baixo

Eleocharis parvula Empty Eleocharis parvula

Mensagem  Admin Sáb Fev 05, 2011 6:07 am

Eleocharis parvula Eleocharis_parvula

Nome: Eleocharis parvula
Origem: Cosmopolita
Cuidado:Fácil
Cascalho:Rico
Iluminação:Qualquer

Esta é uma das plantas carpete mais resistentes e fáceis de cultivar que você pode encontrar. Eu a tive em um aquário que ficou totalmente negligenciado por vários meses, sem trocas d'água, fertilizantes ou CO2. Obviamente nestas condições ela não se alastra e forma carpete, mas no dia que eu finalmente resolvi dar um trato nele, debaixo de uma espessa camada de cianobactérias estava essa heróica plantinha sobrevivendo não sei como, e assim que o aquário estava em ordem novamente ela já começou a alastrar-se alegremente. Em condições ótimas ela forma um carpete belíssimo, denso e 'peludo', daí o nome em inglês Hairgrass. A manutenção deste carpete é bastante fácil já que, pelo tamanho natural dessa planta (~5 cm) e pelo seu enraizamento no substrato, ela não requer podas ou amarramentos regulares como outros carpetes, apenas requer que você fique de olho para onde ela está se alastrando, já que ela entra tranquilamente até mesmo nas regiões mais sombreadas do aquário. Quando comprei essa planta ela estava rotulada como Eleocharis minima, mas depois de pesquisar um pouco concluí que deve ser a E. parvula. Como eu 'espalhei' essa planta para o Enrico (foto acima) e vários outros colegas no Brasil, é bem provável que se você está com uma Eleocharis minima parecida com essa da foto ela é na verdade a E. parvula também.


Eleocharis parvula Banner9

Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 32

https://aquariohobby.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos