Ficha Kribensis

Ir em baixo

Ficha Kribensis

Mensagem  Admin em Seg Jan 31, 2011 12:54 pm


Nome cientifico: Pelvicachromis pulcher
Nome vulgar: kribensis
Família: ciclidae
Descrição: Os contornos dorsal e ventral do Kribensis são semelhantes, apresentando as fêmeas um ventre mais arredondado. As cores são divididas em duas metades distintas por uma faixa escura que ocorre ao longo do corpo, desde a extremidade da cabeça até aos raios centrais da barbatana caudal. No macho a metade inferior do corpo é rosa - violeta prateado, enquanto que o ventre da fêmea apresenta um púrpura - vivo.
Os olhos da fêmea são dourados nas partes superior e inferior, e ambos os sexos possuem barras escuras na cabeça. A barbatana dorsal do macho é pontiaguda, com um sombreado escuro e bordo exterior dourado.
A barbatana dorsal da fêmea é arredondada e tem pintas escuras na parte posterior.
As barbatanas ventrais do Kribensis são azuis - avermelhadas, excluindo na fêmea em época de desova, que as apresenta marcadas a preto.
Origem: África tropical
Dimensão: 10cm
PH: 6.0 e 7.0
Temperatura: 27º a 28º
Características:
O Kribensis exige pouco cuidado, são territoriais, podem ser extremamente agressivo durante a reprodução e podem tomar conta dos alevinos sem ajuda do ser humano. sendo o Kribensis é rápido, ágil como qualquer ciclídeo, são activos, curiosos. Gostam de aquários bem plantados.
Comida: comida viva, ração seca, artêmias, larvas de mosquito, minhocas picadas, patês e infusorios, etc.
Características:
Pelvicachromis pulcher (kribensis) existem também Kribensis Albino
Peixe da família dos ciclidae. Os contornos dorsal e ventral do Kribensis são semelhantes, apresentando as fêmeas um ventre mais arredondado.
As cores são divididas em duas metades distintas por uma faixa escura que ocorre ao longo do corpo, desde a extremidade da cabeça até aos raios centrais da barbatana caudal.
No macho a metade inferior do corpo é rosa -violeta prateado, enquanto que o ventre da fêmea apresenta um púrpura - vivo.
Os olhos da fêmea são dourados nas partes superior e inferior, e ambos os sexos possuem barras escuras na cabeça. A barbatana dorsal do macho é pontiaguda, com um sombreado escuro e bordo exterior dourado. A barbatana dorsal da fêmea é arredondada e tem pintas escuras na parte posterior. As barbatanas ventrais do Kribensis são azuis - avermelhadas, excluindo na fêmea em época de desova, que as apresenta marcadas a preto.
Atinge o tamanho de 10cm sendo as fêmeas ligeiramente mais pequenas 2 a 3cm, é um peixinho de dieta omnívora Comem flocos alimentos vivos como larvas de mosquito, etc. Uma dieta bem variada é essencial.
E deslocasse no meio e fundo do aquário
Originário da África tropical, o Kribensis exige pouco cuidado, são territoriais, podem ser extremamente agressivo durante a reprodução e podem tomar conta dos alevinos sem ajuda do ser humano. Sendo o Kribensis rápido, ágil como qualquer ciclídeo, são activos, curiosos. Às vezes a fêmea pode desovar em algum dos vidros laterais do aquário mas prefere troncos e grutas. A Fêmea neste período fica com o ventre inchado, devido a grande produção de ovos (até 100 em cada desova).
Quando o Local da desova é escolhido, o casal limpa-o com a boca. Depois de tudo arrumado, a fêmea coloca o ovopositor em contacto com a superfície e solta uma fila de até 8 ovos adesivos por vez, enquanto o macho vem atrás fecundando-os. As filas formam aglomerados de ovos e 2 dias depois ocorre a eclosão.
Normalmente, o casal cuida dos ovos e dos alevinos por 30 dias.
Não se preocupe se você ver os pais com os filhotes na boca, pois é assim que eles carregam os filhotes que fogem do cardume de volta a prole.
Preferem agua ligeiramente acidas entre os valores de 6.0 e 7.0 com uma temperatura ideal de 27º ou 28º.



Admin
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 26

Ver perfil do usuário http://aquariohobby.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum